terça-feira, 9 de julho de 2013

Sekhmet

#ADM Poseidon


Sekhmet (ou Sachmet, Sakhet, Sekmet, Basket, Sakhmet e tudo que tem "ET") é a deusa das doenças e da vingança (ui, tigrinha vingativa). Seus cultos eram realizados em Mênfis. Muitas vezes a confundem com Bastet. Sua imagem é uma mulher com cabeça de leão (pra mim parece mais um tigre).

Era bastante temida na época, pois era o símbolo da punição de Amon-Rá. Sekhmet era enviada por Rá para matar os humanos que o contrariavam, até pelo mínimo pensamento.

Certa vez, Rá ordenou a Sekhmet que castigasse a humanidade por causa de sua desobediência. A deusa executou a tarefa com tamanha fúria que o deus Rá precisou embebedá-la com vinho, pela semelhança de sua cor com sangue, para que ela não acabasse exterminando toda a raça humana.


As pessoas nascidas sob o signo de Sekhmet são ousadas (ui) e corajosas. Adoram enfrentar novos desafios, mas pecam pela falta de obstinação. Aliás, é comum iniciarem algum projeto animadamente e o abandonarem justamente quando ele começa a dar frutos, ou seja, quando deixa de representar um risco e se torna previsível. Isso também se aplica aos relacionamentos: a paixão é sua grande busca. Exuberantes, enérgicas, um tanto autoritárias, as pessoas de Sekhmet precisam aprender a arte da diplomacia e da tolerância. Também é importante que controlem a agressividade, pois essa característica pode assumir proporções extremas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário