quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Apófis

#ADM Poseidon


Na Mitologia Egípcia, Apófis, também conhecido por Apep, Apepi, Aapep e Apophis, é uma criatura/deus em forma de serpente. É a personificação do Caos e Destruição. Inimigo jurado de todos os deuses, porém, ninguém conseguia enviá-lo ao Duat por mais de 5 dias. Surgia como uma serpente de 30metros de comprimento. 

Para os Egípcios, sempre que havia Eclipse Solar, era Apófis tapando o Sol, enquanto tentava destruir a barca de Rá e tentando devorá-lo. Sempre que atacava, era seguido de diversos demônios com poder de fogo, entre elas, metade eram serpentes enormes.



Sua vida era sempre combater o deus Amon Rá ao anoitecer de cada dia. Apesar de ser muito poderoso, sempre era morto, e enviado ao Duat, porém sempre ressuscitava durante o outro dia.

Apófis era um deus sem seguidores, nem templos, e sem oração. Todos que acabavam por recorrer a ele eram homens que queriam guerra. Por exemplo, se você queria uma certa família morta, e queria ajuda divina, lá estava Apófis.

Apósfis não vive com desejo nenhum sobre o mundo, apenas matar todos os deuses.  Os seguidores de Apófis não lutam por um mundo dominado pelo mal; eles lutam pela sua total aniquilação.

  

16 comentários:

  1. Que absurdo! Apofis é a versão do materialismo; da força do fogo e da criação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc e burro esta cobra e tipo um demonio esta tudo certo quem vez esta pagina

      Excluir
    2. Tá doido! Apófis é o deus do caos, imoralidade e destruição! Contraparte de Ma'at e Rá!

      Excluir
  2. appophis e como um SATANAS no cristianismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. n é cristianismo é a mitologia egipicia vai estudar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Quem manda o outro estudar não sabe nem interpretar texto.....ele faz uma " associação " com o cristianismo , não disse que se trata " do" cristianismo......aprenda a ler direito antes de criticar , ignorante.

      Excluir
  3. Sempre bom a pagina❤💥
    Rá sempre vai ganhar da apófis.

    ResponderExcluir
  4. Apófis era o CAOS em serpente, ele queria só engolir o sol.

    ResponderExcluir
  5. vao estudar... esse e o ekans do pokemon!!!

    ResponderExcluir