sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Asfódelo

#ADM Poseidon

Há uma cronologia da mitologia grega, em que diz que Asfódelo, vindo do nome Campo dos Asfódelos, era um homem.

Reza que Asfódelo era um tipo de mago-negro. Era praticamente a única criatura humana a servir fielmente aos titãs. Na titanomaquia, matou na espreita vários discípulos/monstros aliados dos deuses.

Em troca de servidão, os Titãs davam-lhe imortalidade e poder. Porém era um galanteador, se assim podemos dizer. Era um homem bonito. Porém, seu favoritismo feminino eram mulheres demoníacas. Ele tinha relações sexuais com todas as deusas e ninfas que tinham algum relação com trevas.

Desde a ninfa Algea, até a bela Perséfone. Isso enfurecia todos os deuses das trevas, principalmente Hades. Depois que os titãs foram aprisionados ou jogados no Tártaro, Hades decidiu, em nome dos outros e de sua própria fúria, punir Asfódelo. Ele se disfarçou de Perséfone, e, quando eles estavam prestes a se beijar, Hades mandou as fúrias capturá-lo.


Hades transformou o espírito de Asfódelo no então chamado Campo de Asfódelos, onde fora condenado a suportar os mortos, tantos malditos quantos merecedores dos campos Elísios. Asfódelo teria de suportar o peso da morte de todos, por toda eternidade...


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. 1- os humanos foram criados depois da titanomaquia, então não teria como Asfodelos ter participado da guerra
    2- Perséfone nasceu após a titanomaquia, então também não teria como ela ter tido relações sexuais com Asfodelos
    3- "Hades transformou o espírito de Asfódelo no então chamado Campo de Asfódelos, onde fora condenado a suportar os mortos, tantos malditos quantos merecedores dos campos Elísios" oi? Os campos asfódelos era pra onde ia quem não tinha cometido grandes pecados, porém não alcançou a glória, não pra onde iam os malditos ou os merecedores dos campos Elíseos.
    4- fontes? Eu não vi nenhum outro site que menciona a existência desse personagem, muito menos desse mito
    Pra um site chamado "portal mitológico", tá ruim ein?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns e obrigado por esse contraponto esclarecedor. As informações que eu tenho também não estavam se harmonizando com os dados apresentados pelo site.

    Jefferson

    ResponderExcluir