domingo, 30 de junho de 2013

Zeus

#ADM Kratos



Deus dos deuses, senhor do Olimpo e Deus dos trovões, era filho do titã Cronos e Réia. Cronos devorava seus próprios filhos para que não se rebelassem e tomassem seu lugar no trono. Até que Zeus nasceu e Réia já cansada de tanto sangue e sofrimento de seus filhos, deu a Cronos uma pedra embrulhada no lugar de Zeus, salvando sua vida. Réia decidiu que Zeus seria o ultimo filho e encerraria o reinado de sangue e sofrimento e tomaria o trono do pai.


Assim que Cronos descobriu que tinha engolido uma pedra ao invés do filho saiu a procura de Zeus, mas não o encontrou. Zeus foi criado no bosque de Creta e foi alimentado com mel e leite de cabra. E assim quando cresceu foi a caminho do pai para combatê-lo, eles viraram grandes inimigos, Zeus obrigou seu pai a engolir uma bebida mágica, que vomitou todos os filhos que no passado tinha devorado. Foi então que Zeus conheceu seus quatro irmãos:Deméter, Poseidon, Héstia e Hades, faltou apenas a Hera que como Zeus foi poupada e não estava ali. Zeus ainda liberou o ciclope que deu a ele o Raio (não leve ao pé da letra... esse é o nome da arma que controlava os raios e foi dada pelos ciclopes). Então após dez anos, que foi o tempo que durou a guerra, Zeus subiu ao Olimpo junto com seus irmãos Poseidon e Hades que o ajudaram a destruir Cronos, e então dividiram a herança (o tronado) do titã derrotado em três: Céu e o Ar (Zeus), o Oceano (Poseidon) e o Sub-mundo (Hades). Já que a terra era muito vasta Não podia ser dividida então era partilhada pelos três.

Zeus tinha o poder dos fenômenos atmosféricos (Relâmpagos, Trovões e Raios) e com sua mão direita lançava a chuva, usava os raios para destruição, mas também mandava chuvas para as Plantações.

Legenda: Zeus Segurando a Lança Trium (Fusão Das Três Armas Divinas: O Raio de Zeus, O Tridente de Poseidon e o Garfo de Hades) No Lançamento que daria fim a luta contra o Titã Cronos e a Guerra dos Dez Anos.

Zeus casou-se três vezes, sua primeira esposa foi Métis a deusa da prudência e com ela teve sua filha Atena. Sua segunda esposa foi Têmis a deusa da justiça. E sua terceira esposa foi sua irmã Hera (alem de suas varias visitas conjugais as mulheres de reis), O único que foi filho legítimo de Hera e Zeus foi Ares, o Deus da guerra. Hera era muito ciumenta e agressiva, já que Zeus desonrava seu casamento com amantes, que não eram poucas, e que também acabou tendo muitos filhos fora de seu casamento. Zeus usava seu poder de sedução e até usava as mais belas metamorfoses para conquistar as mulheres. As mais conhecidas são: o Cisne de Leda* e o Touro da Europa* (*:novamente não leve ao pé da letra... Cisne e Touro- Zeus metamorfoseado / Leda e Europa- Nomes das amantes).

Zeus é também o deus do caminho da razão e também ensinava que o verdadeiro conhecimento é obtido apenas a partir da dor e do sofrimento.


Assim como em um dos comentários no texto acima... O famoso deus dos deuses fazia muitas visitas conjugais e assim arranjava algumas amantes aqui e ali e também alguns filhos semi-deuses bastardos. Seguindo aqui uma lista dos PRINCIPAIS filhos do deus:

Obs:  Nome Da Mãe+Nome Dos Filhos. Respectivamente.
  • Filhos de Zeus Com Descendência Divina:

  1. Hera: Ares, Hefesto, Ângelo, Hebe, Éris e Ilitia.
  2. Métis: Atena.
  3. Dione: Afrodite.
  4. Têmis: Ninfas de Eridanos, Nêmesis*, Horas e Astreia.
  5. Nêmesis*: Helena de Troia. (*- a Nêmesis Filha de Têmis e a mesma que deu a luz a Helena de Troia. E sim, rolou um incesto da parte de Zeus... Mas isso era tipico das lendas gregas.)
  6. DeméterPerséfone* e Zagreu.
  7. Perséfone*: Melínoe. (*- Zeus Safadinho Strikes Again!).
  8. Maia: Hermes.
  9. Leto: Apolo e Artemis.
  10. Selene: Leão da Nemeia, Pandia e Ersa.
  11. Ananque: Atropos, Cloto e Láquesis.

  • Filhos de Zeus Com Descendência Semi-Divina e Mortal:
  1. Alcmene: Hércules (ou Héracles).
  2. Sêmele: Dionisio.
  3. Dânae: Perseu.
  4. Europa: Minos, Radamento, Sarpedão, Alagônia, Carno e Dodona.
  5. Leda: Polux e Castor.
  6. Pandora: Greco e Latino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário