#ADM Poseidon
Há uma cronologia da mitologia grega, em que diz que Asfódelo, vindo do nome Campo dos Asfódelos, era um homem.
Reza que Asfódelo era um tipo de mago-negro. Era praticamente a única criatura humana a servir fielmente aos titãs. Na titanomaquia, matou na espreita vários discípulos/monstros aliados dos deuses.
Em troca de servidão, os Titãs davam-lhe imortalidade e poder. Porém era um galanteador, se assim podemos dizer. Era um homem bonito. Porém, seu favoritismo feminino eram mulheres demoníacas. Ele tinha relações sexuais com todas as deusas e ninfas que tinham algum relação com trevas.
Desde a ninfa Algea, até a bela Perséfone. Isso enfurecia todos os deuses das trevas, principalmente Hades. Depois que os titãs foram aprisionados ou jogados no Tártaro, Hades decidiu, em nome dos outros e de sua própria fúria, punir Asfódelo. Ele se disfarçou de Perséfone, e, quando eles estavam prestes a se beijar, Hades mandou as fúrias capturá-lo.
Hades transformou o espírito de Asfódelo no então chamado Campo de Asfódelos, onde fora condenado a suportar os mortos, tantos malditos quantos merecedores dos campos Elísios. Asfódelo teria de suportar o peso da morte de todos, por toda eternidade...
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014
terça-feira, 28 de janeiro de 2014
Hedonê e Algea
#ADM Poseidon
**** Hedonê ****
**** Hedonê ****
Hedonê, na mitologia grega, era uma das "daemon" gregos. Filha de Eros e Psique. Era a personificação do desejo sexual. Tinha muita relação com Afrodite, e também a cronologias em que dizem que Hedonê é uma filha de Afrodite.
Seu nome, em grego, significa "prazer", e em alguns lugares também consideravam-na a deusa da luxúria. Tendo como seu "oposto", Algea (a dor).
**** Algea ****
Algea, na mitologia grega, eram espíritos femininos que traziam tristezas e lágrimas aos homens. A cronologia diz que Algea é filha de Éter, o ar, e Gaia, a terra. Estavam relacionadas Oizus, personificação da angústia e da tristeza. Irmã de Limos, a fome, de Disnomia, a desordem , das Hisminas, as disputas, de Lete, o esquecimento, de Horcus, o juramento (aquele que pune os perjuros); de Ponos, o trabalho pesado e a fatiga; das Fonos, as matanças; das Macas, as batalhas; das Androctasias, os massacres; das Anfilogias, as ambiguidades; das Pseudologos, as mentiras e falsidades; de Até, a insensatez e a ruína.
Algea é considerada oposta de Hedonê
Procusto
#ADM Poseidon
Procrusto era um bandido que vivia na serra de Elêusis. Em sua casa, ele tinha uma cama de ferro, que tinha seu exato tamanho, para a qual convidava todos os viajantes a se deitarem. Se os hóspedes fossem demasiados altos, ele amputava o excesso de comprimento para ajustá-los à cama, e os que tinham pequena estatura eram esticados até atingirem o comprimento suficiente. Uma vítima nunca se ajustava exatamente ao tamanho da cama porque Procrusto, secretamente, tinha duas camas de tamanhos diferentes.
Continuou seu reinado de terror até que foi morto por Teseu que prendeu Procusto lateralmente em sua própria cama e cortou-lhe a cabeça e os pés, aplicando-lhe o mesmo método de ajuste que aplicava nos viajantes.
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
Calypso
#ADM Poseidon
Calypso é uma ninfa, filha de Atlas com com Tétis. Uma possível deusa da morte, por seu nome, Calypso, ser o contrário de Apocalipse. Vivia presa numa ilha própria, chamada Ogígia.
Sua ilha era cercada por um bosque sagrado, que a tornava invisível. De tempos em tempos, heróis em seu caminho cruzam e caem na ilha da bela e adorável Calypso. Cronologias dizem que Calypso era mais bela do que a deusa Afrodite.
Todos que chegavam a sua ilha, ficavam tentados a ficar com a ninfa. Caso ficassem, se tornariam imortais, e ali viveriam juntos para sempre. Porém, sempre a consciência do herói o faz pensar na realidade, fazendo ele ter a ciência da obrigação de voltar ao mundo fora de Ogígia.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Jormungand
#ADM Poseidon
Na mitoliga nórdica, Jormungand, também chamado de Jörmundgander, é uma criatura monstruosa em forma de cobra gigante. Era conhecida com "A Serpente do Mundo", pelo fato de quando ela se enrolava mordendo a própria cauda, podia dar a volta completa no mundo, que no caso era chamado de Midgard, na cosmologia nórdica.
Era um dos três filhos de Loki, com a giganta Angrboda. O segundo filho, para ser mais preciso. Tem como irmãos o lobo gigante Fenrir, e a rainha do submundo Hel (que familiazinha em...). Podemos dizer que Loki, irmão de Thor e filho de Odin, possui um grande gene para ter filhos destruidores.
Na mitoliga nórdica, Jormungand, também chamado de Jörmundgander, é uma criatura monstruosa em forma de cobra gigante. Era conhecida com "A Serpente do Mundo", pelo fato de quando ela se enrolava mordendo a própria cauda, podia dar a volta completa no mundo, que no caso era chamado de Midgard, na cosmologia nórdica.
Era um dos três filhos de Loki, com a giganta Angrboda. O segundo filho, para ser mais preciso. Tem como irmãos o lobo gigante Fenrir, e a rainha do submundo Hel (que familiazinha em...). Podemos dizer que Loki, irmão de Thor e filho de Odin, possui um grande gene para ter filhos destruidores.
Quando já nascidos, Odin raptou os filhos de Thor, jogando-os em diferentes lugares. Jormungand ficou com o oceano que rodeava Midgard. Lá, a serpente, naturalmente em terreno caseiro, desenvolveu-se em tamanho e força, crescendo mais que o esperado por Odin.
Seu inimigo eterno era Thor, irmão de Loki. No caso, era tio de Jormungand. Em sua possível última batalha, Thor estava com um barco no meio da tempestade no mar. Ele jogou uma vaca como isca no mar. Não demorou muito, e a serpente a apareceu, engolindo a vaca. Logo, a gancho prendeu em sua boca. Thor usa sua extrema força, e puxa a serpente para cima. Ele está prestes a matá-la, quando Hymir, que estava na direção do barco, entrou em pânico ao ver a gigante serpente, e cortou a isca com uma faca.
Thor rugiu enquanto a cobra voltava ao mar, ele jogou seu martelo, Mjolnir, no mar em direção de Jormungand. Houve trovões e explosões na água. Thor ficara parcialmente satisfeito, porém, Edda diz "A serpente ainda vive e reside no mar...". Thor se enfurece e golpeia sanguinariamente Hymir.
No fim dos tempos, diz-se que Jormungand se libertará, e cobrirá os céus e a terra com seu veneno.
Apófis
#ADM Poseidon
Na Mitologia Egípcia, Apófis, também conhecido por Apep, Apepi, Aapep e Apophis, é uma criatura/deus em forma de serpente. É a personificação do Caos e Destruição. Inimigo jurado de todos os deuses, porém, ninguém conseguia enviá-lo ao Duat por mais de 5 dias. Surgia como uma serpente de 30metros de comprimento.
Para os Egípcios, sempre que havia Eclipse Solar, era Apófis tapando o Sol, enquanto tentava destruir a barca de Rá e tentando devorá-lo. Sempre que atacava, era seguido de diversos demônios com poder de fogo, entre elas, metade eram serpentes enormes.
Sua vida era sempre combater o deus Amon Rá ao anoitecer de cada dia. Apesar de ser muito poderoso, sempre era morto, e enviado ao Duat, porém sempre ressuscitava durante o outro dia.
Apófis era um deus sem seguidores, nem templos, e sem oração. Todos que acabavam por recorrer a ele eram homens que queriam guerra. Por exemplo, se você queria uma certa família morta, e queria ajuda divina, lá estava Apófis.
Apósfis não vive com desejo nenhum sobre o mundo, apenas matar todos os deuses. Os seguidores de Apófis não lutam por um mundo dominado pelo mal; eles lutam pela sua total aniquilação.
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
Mula-Sem-Cabeça
#ADM Poseidon
Mula-Sem-Cabeça é a forma tomada sobre a concubina de um sacerdote, nas noites de quinta para sexta-feira. Transforma-se numa criatura forte, galopante, assombrando quem cruza seu caminho; lança jatos de fogo pelo buraco de seu pescoço. Seu galope é como marreta batendo na calçada.
O encanto desaparecerá quando alguém tiver a coragem de arrancar-lhe da cabeça o freio de ferro ou se alguém tirar um gota de sangue com uma madeira não usada. Dizem-na sem cabeça, mas os relinchos são inevitáveis. Quando o freio lhe for retirado, reaparecerá despida, chorando arrependida, e não retomará a forma encantada enquanto o descobridor residir na mesma freguesia.
A Mula sem cabeça corre sete freguesias em cada noite, e o processo para seu encantamento é idêntico ao do Lobisomem, assim como, em certas regiões do Brasil, para quebrar-lhe o encanto bastará fazer-lhe sangue, mesmo que seja com a ponta de um alfinete.
Sua descrição feita pelas vítimas seguem sempre o mesmo padrão:
- Sua cor é sempre marrom ou preta;
- não possui cabeça, mas uma tocha de fogo;
- Nos cascos, traz ferraduras de ouro ou de prata que fazem um enorme barulho;
- Relincha muito alto, podendo ser ouvido a quilômetros...
- só aparece altas horas da madrugada e dá preferência às noites de quinta e de sexta-feira quando faz lua cheia.
Mula-Sem-Cabeça é a forma tomada sobre a concubina de um sacerdote, nas noites de quinta para sexta-feira. Transforma-se numa criatura forte, galopante, assombrando quem cruza seu caminho; lança jatos de fogo pelo buraco de seu pescoço. Seu galope é como marreta batendo na calçada.
O encanto desaparecerá quando alguém tiver a coragem de arrancar-lhe da cabeça o freio de ferro ou se alguém tirar um gota de sangue com uma madeira não usada. Dizem-na sem cabeça, mas os relinchos são inevitáveis. Quando o freio lhe for retirado, reaparecerá despida, chorando arrependida, e não retomará a forma encantada enquanto o descobridor residir na mesma freguesia.
A Mula sem cabeça corre sete freguesias em cada noite, e o processo para seu encantamento é idêntico ao do Lobisomem, assim como, em certas regiões do Brasil, para quebrar-lhe o encanto bastará fazer-lhe sangue, mesmo que seja com a ponta de um alfinete.
Sua descrição feita pelas vítimas seguem sempre o mesmo padrão:
- Sua cor é sempre marrom ou preta;
- não possui cabeça, mas uma tocha de fogo;
- Nos cascos, traz ferraduras de ouro ou de prata que fazem um enorme barulho;
- Relincha muito alto, podendo ser ouvido a quilômetros...
- só aparece altas horas da madrugada e dá preferência às noites de quinta e de sexta-feira quando faz lua cheia.
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